quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lázaro Ramos substitui José Wilker na transmissão do Oscar da Globo


Lázaro Ramos foi escalado pela Globo para substituir José Wilker, morto em abril do ano passado, na cobertura do Oscar de 2015. O ator dividirá a apresentação e os comentários da transmissão com os jornalistas Artur Xexeo e Maria Beltrão. O Oscar será exibido parcialmente ao vivo pela Globo no próximo dia 22, após Big Brother Brasil. 
Os filmes Birdman e O Grande Hotel Budapeste lideram em indicações ao Oscar deste ano, ambos concorrem em nove categorias. O documentário O Sal da Terra, que retrata a vida do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, está entre indicados. Na categoria de melhor filme estrangeiro, o argentino Relatos Selvagens é um dos concorrentes.
No ano passado, a Globo deixou de fazer a transmissão ao vivo do Oscar porque a premiação coincidiu com o desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A emissora exibiu um compacto na tarde da segunda-feira. Neste ano, o Oscar ocorrerá no domingo seguinte ao Carnaval.
A Globo confirma a escalação de Lázaro Ramos, Maria Beltrão e Artur Xexeo, mas diz que as funções de cada um ainda não estão definidas. Maria Beltrão ancora as transmissões desde 2006, mesmo ano em que José Wilker foi promovido a comentarista. O ator, cinéfilo, morreu em 5 de abril de 2014, aos 69 anos, de um ataque cardíaco.