terça-feira, 28 de maio de 2013

Teló lança DVD mais romântico e diz se espelhar em Roberto Carlos

'Sunset' tem faixas de 'pegação' e outras 'para mexer com coração', ele diz.
'Rei' aconselhou lançamento de novo single, a canção de amor 'Maria'.


Antes de lançar sua próxima música de trabalho, Michel Teló consultou um cantor que considera "gênio". Em encontro de bastidores com Roberto Carlos, a voz de "Ai se eu te pego" entoou a romântica "Maria". O "rei" decretou que aquele deveria ser seu próximo single. "Ele se emocionou e me incentivou a trabalhar a música", conta Teló em entrevista ao G1sobre seu novo DVD e CD, "Sunset", gravado nas praias de Angra dos Reis.Michel Teló diz que tem o desafio de se reinventar no primeiro disco após o estouro de "Ai se eu te pego", que rendeu, entre outros prêmios, o de melhor música latina no último Billboard Awards, nos EUA, no domingo (20).
O paranaense que emplacou cantando casos mais fugazes - além do hit mundial, em "Humilde residência", "Fugidinha" e "Ei psiu! Beijo me liga" - quer mostrar também seu "lado romântico". O DVD gravado em praias "tem as músicas 'de pegação', como "Até de manhã", "Amiga da minha irmã", divertidas, para a galera dançar. Mas tem as românticas", divide Teló.Roberto Carlos, do ídolo da Jovem Guarda ao ícone romântico, é exemplo para ele no caminho entre canções de "pegação" e de amor. "Ele estourou cantando "Quero que tudo vá pro inferno", "Splish splash", as músicas dançantes, 'de balada'. É um cara em que a gente pode se espelhar. Viemos com músicas dançantes, mas começamos a vir um disco mais romântico, para mexer com o coração. Posso mostrar isso também, e sei que faço com qualidade", diz.
O teaser do clipe de "Maria", lançado na terça-feira (21), promete: "Você vai conhecer um Michel Teló diferente". "Será um clipe que remete aos amores de infância, amor platônico, feito com crianças. Eu me emocionei quando vi", diz o cantor."Aconteceu", com letra composta por Teló para a namorada Thais Fersoza, está entre as músicas em tom mais apaixonado. "Fiz uma 'serenata virtual' para ela, pelo celular", conta Teló. "Eu estava no estúdio e mandei para ela na hora. Ficou toda feliz: 'Poxa, que bacana, tem a ver com a nossa história'". A letra fala de um homem que "só queria festar" e uma mulher "sem medo de amar".
Outras baladas - no sentido de canções de amor, não de locais de festa -  são "Se tudo fosse fácil", dueto com Paula Fernandes em que a voz masculina é mais aguda que a feminina, e a já lançada "Love song","power ballad" que poderia estar no repertório de uma banda de pop rock.
Do lado da "pegação", a faixa "Até de manhã"  busca a "reinvenção" com um trompete tocado por Teló. A letra original tinha um "parapapá", mas no meio da overdose de onomatopeias em hits sertanejos, inclusive em "É nóis fazê parapapá", parceria com Sorriso Maroto no DVD. "Ia ficar muito parapapá, bará berê... E surgiu a ideia do trompete, resolvi encarar".

FONTE : G1