quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jair Rodrigues diz que Maria Rita não precisa imitar a voz da mãe, Elis


“Eu não estou fazendo nada, você também...”, é um pedacinho da canção Deixa Isso Pra Lá, sucesso dos anos 60, criado por Jair Rodrigues. A canção e seu compositor são conhecidos como percussores do rap no Brasil, e já teve algumas regravações...
Jair Rodrigues de Oliveira, 74 anos, paulista de Igarapava, nasceu em 6 de fevereiro de 1939. Já foi engraxate, alfaiate, servente de pedreiro, faxineiro em cinema. Começou a cantar, profissionalmente, em 1957. É casado com Claudine Rodrigues há 39 anos, com quem tem dois filhos também músicos, Jair de Oliveira e Luciana Mello. Já gravou suas canções ao lado dos filhos ainda pequenos, além de dividir o palco em shows com Alcione, Chitãozinho e Xororó, Daniel, a saudosa Elis Regina, entre outros grandes nomes.
Em conversa com O Fuxico, o 'Cachorrão', apelido de Jair, disse que foi sua mãe quem deu a dica de que cantar seria o grande caminho de sua vida. Aliás, ele diz que foi dona Conceição quem lhe deu seu primeiro violão.
O cantor ainda mostrou-se contrário a imitações de cantores e dá um puxãozinho de orelha em Maria Rita, filha de sua grande amiga e parceira musical, Elis Reginda:
"A Maria Rita canta muito. Mas entrou na onda de que a voz dela é igual a da mãe. A voz é igual po*** nenhuma. Ela tem que se achar", orienta.