quinta-feira, 8 de junho de 2017

Comentário de Rachel Sheherazade pode render processo ao SBT

Após três anos da polêmica declaração de Rachel Sheherazade no "SBT Brasil", quando a apresentadora defendeu um grupo de ‘justiceiros’ que prendeu a um poste e agrediu um adolescente suspeito de um crime, a Justiça ainda espera respostas da emissora de Silvio Santos.

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região pede uma retratação, já que o canal deve ser responsabilizado pelo exercício abusivo do direito de expressão. O órgão contesta a decisão em 1ª instância, que julgou a ação improcedente.
Caso seja condenada, a empresa deverá divulgar em sua programação o pedido de desculpas, além de pagar uma indenização de R$ 532 mil por danos morais coletivos.
Vale lembrar que, em 2014, o comentário da apresentadora causou tanta polêmica, que o SBT decidiu interferir nas opiniões em seus noticiários. Em abril deste ano, no Troféu Imprensa, Silvio Santos falou sobre a liberdade da âncora em sua emissora.
"Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta, disse o ‘Homem do Baú’ na época.