segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Suspeita de queda de passageiro no mar causa tumulto em cruzeiro de Roberto Carlos

A suspeita de que uma pessoa havia caído no mar durante a navegação do cruzeiro de Roberto Carlos causou tumulto na manhã desta segunda-feira (10) entre os passageiros. Segundo o MSC Cruzeiro, foi um alarme falso e que um passageiro teria fotografado um objeto que poderia ser um corpo, mas a companhia identificou como sendo apenas lixo.
Por volta das 10h30, o comandante do navio MSC Preziosa anunciou nos alto falantes --seguindo o protocolo de navegação-- que havia a suspeita de ter uma pessoa no mar. Ele precisou fazer uma manobra brusca para voltar ao local onde o objeto havia sido visto e, com isso, arrastou mesas e causou instabilidade no interior do navio. O comandante também pediu para que todos ajudassem olhando para o mar e verificando em suas cabines se estava faltando alguém. 
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia italiana, toda vez que há a suspeita de queda de um passageiro no mar o procedimento de segurança inclui averiguação. O navio reduziu a velocidade, mas não chegou a parar. O comandante identificou que o objeto fotografado pelo passageiro foi confundido com um corpo. Depois que o mal-entendido foi esclarecido, os passageiros comemoraram com palmas. 

A embarcação do Emoções em Alto Mar, que comemora dez edições, deixou o porto de Santos na tarde de sábado e neste domingo chegou a Búzios, no litoral do Rio. O cruzeiro ficará em alto mar até quarta-feira.