segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Professora chama criança de 11 anos de Félix e é indiciada por injúria




Em Piracicaba, interior de São Paulo, Félix, personagem de Mateus Solano na ficção, foi o centro de uma polêmica ocorrida na vida real.

Uma professora de uma escola estadual da cidade teria zombado de um aluno de 11 anos, que entrou na sala usando um par de óculos. De acordo com o relato da mãe da criança, a professora teria dito “que o garoto se parecia com alguém, mas que ela não podia dizer o nome de quem se tratava”.

Logo em seguida, um dos alunos teria dito que sabia a quem a professora se referia e citou o vilão de “Amor à Vida”. Todos os alunos então começaram a rir, acompanhados pelo riso da própria professora. O menino começou a chorar, mas a professora minimizou o fato, afirmando ser apenas uma brincadeira.




Ao chegar em casa, a mãe encontrou o filho chorando e, ciente do ocorrido, foi à escola, que defendeu a professora, afirmando que a mesma “é muito competente”. Desamparada, a mãe procurou a polícia, realizou um boletim de ocorrência e registrou o crime como injúria.

No dia seguinte, o menino voltou à escola. A Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba lamentou o ocorrido, prometendo promover um encontro de conciliação entre a mãe, o aluno e a professora.


O menino mostrando os óculos que ocasionaram a zombaria.


Fonte: Rd1