segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Faustão dispara contra música de fim de ano da Globo: “Não aguento mais”

Quem acompanha Faustão na televisão sabe que o apresentador não tem papas na língua. Na edição deste domingo (17) de seu programa, ele disparou mais uma de suas frases inesperadas e, algumas vezes, polêmicas. Faustão criticou a música de fim de ano da Globo. Para quem não lembra, o tema que diz que “hoje é um novo dia de um novo tempo que começou” é um dos jingles mais tradicionais da televisão brasileira, e é utilizado pela emissora há décadas com a participação dos principais nomes da casa.

Faustão acredita que não faz sentido cantar a música com a letra todos os anos sendo que nada muda e o Brasil continua na mesma situação precária ano pós ano.Eu não aguento cantar mais: ‘hoje é um novo dia…’. Esse novo dia não tem porr* nenhuma. Trinta anos que a gente canta isso aqui e não tem esse novo dia. Está na hora de a gente encarar isso. Brasileiro tem Copa do Mundo, todo mundo se abraça, se veste de verde amarelo, e na hora da eleição, não presta atenção”.
 
Faustão ainda falou sobre os chamados “salvadores da pátria”, que são políticos vistos como a salvação de determinado problema da população. O apresentador acredita que procurar em uma solução mágica para o país é utopia.
“O ‘Salvador da Pátria’ não funciona. Toda vez que um país de 210 milhões [de habitantes] vai atrás de salvador da pátria… Salvador da pátria não dá certo nem em time de futebol, quanto mais em um país, que aliás tem mais partido que eleitor. Urna não é penico”. Mais pra frente, o veterano ainda falou sobre o problema da violência: “Se você vai para o interior de São Paulo, de Minas Gerais, não tem um lugar seguro no Brasil. Em volta do Congresso é pior ainda”.

Fonte:otvfoco.com.br