quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Anitta leva personal chef em viagens para manter dieta: 'Adorava porcaria'

Anitta já reclamou algumas vezes da dieta e admitiu lutar constantemente contra a balança, mas agora parece ter conquistado o corpo desejado. A cantora, que tem viajado com frequência ao exterior desde que assinou contrato com uma agência americana, tem levado a sério os treinos na academia e, principalmente, a alimentação saudável, acompanhada de perto por uma personal chef. Há sete meses, Lorena Abreu viaja com a artista para ajudá-la a não cometer deslizes e comer sempre bem.
"Anitta tinha o paladar infantil, adorava porcaria. O camarim tinha pipoca, cachorro quente, biscoito recheado. Aos poucos, fui mostrando a ela que comida saudável podia ser tão saborosa quanto tudo o que ela consumia", contou Lorena ao jornal "Extra". A chef adequou ingredientes saudáveis ao cardápio, mas enfrentou a resistência de Anitta no início, com pratos como macarrão de grão de bico. "No segundo dia da dieta, achei que ela fosse me matar. Porque é difícil mesmo essa fase de abstinência", relembrou.
Além de consumir muitas guloseimas, a cantora não tinha o hábito de comer legumes e verduras. "Ela nem temperava salada porque não gostava. Mas a gente foi adequando ao paladar dela o que podia ser consumido e confesso que eu no começo escondia algumas coisas no prato para ela não ver. Mas ela sempre sabia e me dizia: 'não põe mais isso porque eu não gosto'", contou Lorena, afirmando que hoje Anitta não vive sem itens como abobrinha, pupunha e grão de bico.
Nos primeiros 90 dias, a própria Lorena viajava para cozinhar para a artista, mas agora, duas de suas funcionárias são responsáveis por providenciar o cardápio saudável. "Foram três meses. A produção me mandava a agenda dela, eu via para onde iríamos e conforme o local levava ingredientes ou comprava na cidade em que estaríamos. Preparava os pratos na cozinha dos hotéis porque a Anitta não gosta de comida congelada".
Anitta cortou carboidrato da dieta para clipe de 'Sim ou Não'
Antes da gravação do clipe de "Sim o Não", no qual a cantora esbanjou boa forma e sensualidade ao lado do colombiano Maluma, a dieta foi reforçada. "Eu sempre procuro incentivá-la. Na época do clipe no México, tiramos todo o carboidrato da dieta para ela dar uma secada. E sei o quanto é sacrificante isso, então, procurei passar a ela confiança no cardápio, dizendo que agora seria difícil, mas depois valeria a pena. Meu trabalho não é só cozinhar, mas também escutar e ponderar, além de botar a cliente para cima", explicou.
Mesmo com pouco tempo, Anitta aprendeu a cozinhar e já prepara alguns pratos. A cantora também encontrou o equilíbrio para não deixar de comer o que gosta. "Mudar os hábitos é criar consciência ao se alimentar. Ela não pode comer açúcar, mas se um dia sai da dieta, no outro compensa. Hoje ela sabe que em 70% do tempo tem que ser saudável, nos outros 30% pode se permitir a algo que realmente goste", afirmou Lorena.
Chef tem outros clientes famosos como Cauã Reymond e a namorada
A cantora conheceu a chef por intermédio de Preta Gil, para quem também criou um cardápio personalizado. "Foi assim que a Marina Morena, irmã da Preta, me indicou para a Anitta", lembrou. Depois de trabalhar com a artista, que já ironizou suas intervenções estéticas, a chef passou a atender outros famosos interessados em mudar os hábitos. Lorena cuida da alimentação de Isis Valverde, Pérola Faria e Maria Rita. "Meu trabalho é ir até a casa do cliente e readaptar o cardápio direto com suas cozinheiras. Entendo como funciona a rotina, o que os donos da casa gostam e adapto com novas receitas", detalhou.
Os clientes mais recentes de Lorena são Cauã Reymond e Mariana Goldfarb. Segundo ela, a modelo, hoje elogiada pelo galã por sua comida, não tinha muita prática na cozinha. "Outro dia ela conseguiu fazer um polvo, algo que é difícil para qualquer pessoa que já saiba cozinhar", contou. Cauã, no entanto, não se arrisca com as panelas. "Ele já tem hábitos saudáveis. Não gosta de algumas texturas, mas nessa nossa aula ele só comeu mesmo".
(Por Caroline Moliari)