terça-feira, 21 de junho de 2016

Cristiano Araújo aparece descontraído em fotos inéditas em livro

O cantor Cristiano Araújo, que morreu no dia 24 de junho do ano passado, após sofrer um acidente de carro, vai ganhar uma homenagem em livro. O fotógrafo Flaney Gonzallez, que passou a última turnê com o cantor entre março de 2014 e junho de 2015, vai lançar “Onze mil horas”, em que mostra  histórias ilustradas por 220 fotos, entre inéditas, de bastidores, momentos mais íntimos e engraçados de Cristiano. (Veja mais imagens inéditas abaixo)

“Logo que aconteceu tudo (o acidente com oSertanejo), comecei a trabalhar com a duplaHenrique e Juliano e acabei passando por muitos lugares que estive com Cristiano. Aí, sempre recordava momentos e as pessoas se interessavam. Comecei a registrar tudo em texto porque não queria esquecer e começou a ganhar a forma de um livro”, explica Flaney ao EGO.
Segundo o fotógrafo, o público poderá conhecer o outro lado do Cristiano, longe dos palcos, com os filhos, sempre alegre e divertido. “A vida dele era muito simples, mesmo diante de tanto glamour, fãs o cercando, oportunidades. Cenas simples do dia a dia dele, muitas vezes engraçadas. Ele era um artista, mas não se importava com grana, fama. Estava muito maduro. Tinha noção que o sucesso era um estado e não uma condição”, lembra.


Não uso a palavra morte no livro’
A ideia de Flaney é um livro pra cima e não algo que remeta ao acidente sofrido por Cristiano Araújo. “Acabamos nos tornando amigos e foi muito traumático na época em que tudo aconteceu. Voltar a viajar na estrada era um martírio, não conseguia reviver as lembranças. Mas não queria isso no livro, que é muito vivo, não uso a palavra ‘morte’ em momento algum. Trato tudo como’ fim da turnê’, ‘dia quem que as coisas aconteceram’. Mesmo porque, quando mostrava os textos para o pai dele, João, a palavra ‘morte’ doía muito”, explica.


Última conversa
Entre os momentos que Flaney considera mais especiais no livro é uma foto em que Cristiano aparece correndo atrás de um ganso (abaixo). “Foi um dia que passei fotografando ele com o filho mais velho. Poucas vezes o via em família. Essa foto mostra o jeito brincalhão dele. Era muito raro ele ter um dia ruim”, conta.


Emocionado, o fotógrafo relata o último momento em que ele e o cantor estiveram juntos. “Foi no show, no dia do acidente. Ele estava cansado, dava pra notar uma tristeza. Queria ter previsto o que ia acontecer pra falar ‘não esquece o cinto’ ou pelo menos ter uma noite mais agradável com ele. Acabei me distraindo com as fotos que tinha que mandar e fui embora mais cedo do que o normal. Só dei um tapinha nas costas dele e disse ‘já mando as fotos’. Mandei uma mensagem depois, que ele só visualizou. Pelos meus cálculos, foram uns 15 minutos antes do acidente”, diz.


Rivalidade com Gusttavo Lima
Em um dos trechos do livro, Flaney conta a rivalidade que existia entre Cristiano eGusttavo Lima. "Uma série de desencontros. Conversas truncadas e alfinetadas levaram os dois a um bate-boca muito feio pelo celular. Desde então, praticamente se odiavam. Araújo confidenciou que desejava fazer as pazes. Em certa ocasião, quase estendeu a mão para o rival, mas teve medo de que Gustavo não correspondesse ao gesto".

Fonte: ego.globo.com