sexta-feira, 8 de maio de 2015

Internado, Pelé se recupera de cirurgia em hospital de São Paulo

Internado, Pelé se recupera de cirurgia em hospital de São Paulo - Getty Images
Pelé está internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. A assessoria de imprensa do local confirmou ainformação à reportagem de OFuxico, além de enviar um boletim médico.
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata. Encontra-se estável, em apartamento".
De acordo com o Globo Esporte, Pelé apresenta um quadro de hiperplasia na próstata, uma condição que faz o paciente reter muita urina, aumentando a chance de infecção urinária e somente após o resultado de um exame é que a equipe médica poderá decidir quando ele receberá alta.
A decisão do procedimento cirúrgico foi tomada para evitar que Pelé voltasse a sofrer um quadro de infecção urinária, como ocorreu no fim do ano passado.
No final de 2014, Pelé ficou internado por cerca de um mês no mesmo hospital paulista, após fazer intervenção para tirar cálculos na vesícula e nos rins e ter uma infecção decorrente.
FONTE: Ofuxico