segunda-feira, 20 de outubro de 2014

De cama, com suspeita de dengue, Ivete Sangalo manda recado aos fãs

Ivete Sangalo cancelou seus shows do final de semana por ordem médica. De acordo com nota divulgada pela assessoria da cantora, ela está com suspeita de dengue.
No final da tarde de sábado (18), mesmo de cama, Veveta fez questão de acessar sua página oficial do Facebook para agradecer e mandar seu recadinho aos fãs:
"Boa tarde amores. Estou em casa, na cama, seguindo todas as instruções médicas para a minha pronta melhora. Muita dor de cabeça e dores pelo corpo. O repouso é imprescindível nesse momento. Quero agradecer demais a compreensão , respeito e carinho dos fãs e parceiros das cidades de Juiz de Fora (MG) e Tanguá( RJ). Quero ficar logo boa pra levar o mais rápido possível a vocês toda a energia e alegria que a gente divide e tanto ama. Obrigada pelas mensagens de carinho. Um beijo grande".
Na sexta-feira (17), a assessoria de Sangalo avisou sobre o cancelamento dos shows:
"A IESSI Music Entertainment informa que por orientação médica foram cancelados os compromissos da cantora Ivete Sangalo deste final de semana, nas cidades de Juiz de Fora (MG) e Tanguá (RJ). O show da cidade de Tanguá (RJ) será realizado em uma nova data que será divulgada em breve. Já a apresentação em Juiz Fora (MG) está cancelada. O laudo médico indica suspeita de dengue. (EquipeIS)", escreveu.
Sobre a dengue
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas. Existem 4 tipos diferentes desse vírus: os sorotipos 1, 2, 3 e 4. Todos podem causar as diferentes formas da doença.
Descrição: http://drauziovarella.com.br/openx/www/delivery/lg.php?bannerid=64&campaignid=18&zoneid=9&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fdrauziovarella.com.br%2Fletras%2Fd%2Fdengue%2F&cb=1be82a67c4Sintomas
A grande maioria das infecções é assintomática. Quando surgem, os sintomas costumam evoluir em obediência a três formas clínicas: dengue clássica, forma benigna, similar à gripe; dengue hemorrágica, mais grave, caracterizada por alterações da coagulação sanguínea; e a chamada síndrome do choque associado à dengue, forma raríssima, mas que pode levar à morte, se não houver atendimento especializado.
Diagnóstico
O diagnóstico de certeza da dengue é laboratorial. Pode ser obtido por isolamento direto do vírus no sangue nos 3 a 5 dias iniciais da doença ou por exames de sangue para detectar anticorpos contra o vírus (testes sorológicos). A prova do laço está indicada nos casos com suspeita de dengue, porque avalia a fragilidade capilar e pode refletir a queda do número de plaquetas.

Tratamento
Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue. Tomar muito líquido para evitar desidratação e utilizar medicamentos para baixar a febre e analgésicos são as medidas de rotina para aliviar os sintomas. Pacientes com dengue, ou com suspeita da doença, precisam de assistência médica. Sob nenhum pretexto, devem recorrer à automedicação, pois jamais podem usar antitérmicos que contenham ácido acetilsalecílico (AAS, Aspirina, Melhoral, etc.), nem anti-inflamatórios (Voltaren, diclofenaco de sódio, Scaflan), que interferem no processo de coagulação do sangue.
Fonte: O Fuxico