sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Carol Castro enxuga 6 quilos e pula do manequim 40 para o 36

Quem acompanha a carreira de Carol Castro sabe que a atriz está em seu melhor momento físico. Seis quilos mais magra e vestindo manequim 36, a morena não poderia estar mais feliz e realizada com seu atual corpo, e ela reconhece isso. “Passei um tempo abusando das besteiras, então, quando a novela “Amor Eterno Amor” terminou (em setembro do ano passado) resolvi dar uma secada”, conta a bela que é capa da “Corpo a corpo”.

Carol cortou, durante um mês inteiro, glúten e lactose do cardápio, mas não antes de pesquisar sobre o assunto e ter o aval de sua ortomolecular, Heloísa Rocha. A adaptação não foi fácil. “Deixei de saborear coisas que eu gostava muito, como o queijo e o leite. Mas valeu a pena, pois o resultado apareceu muito rápido”, admite. Ela ainda aposta suas fichas em sementes, grãos e pseudocereais, como linhaça, chia, amaranto e quinoa.

Hoje, entretanto, se permite algumas indulgências, como o queijo grana padano e um ovo frito no café da manhã de vez em quando. Sobre se manter na linha, Carol é categórica ao afirmar que o organismo se acostuma aos novos hábitos. Seu paladar mudou com o tempo e agora ela já não sente nenhuma dificuldade em se alimentar melhor. Além da dieta, a atriz investe pesado na malhação. Seu objetivo sempre foi ficar seca e definida.

Por isso, seu personal trainer, Alexandre Monteiro, tenta aliar o treino aeróbico à musculação. Geralmente ele indica seis minutos de esteira e depois aparelhos de perna, abdome e braço. Somado a isso, Carol viu o corpo mudar de vez mesmo quando passou a ensaiar para a Dança dos Famosos, do “Domingão do Faustão”.

“Os movimentos trabalham grupos musculares que, às vezes, não damos muita atenção na musculação. É bom porque define a silhueta de uma maneira harmoniosa.”Carol aproveitou os quilos a menos para radicalizar no visual do cabelo. “Acho que o corte combinou bastante comigo, principalmente por eu estar mais magra”, comenta.

Fonte: Globo.com