sexta-feira, 21 de junho de 2013

Netinho é transferido para semi-intensiva, mas não há previsão de alta



Depois de quase um mês na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Netinho foi transferido na tarde desta quinta-feira (20) para a Unidade Semi-Intensiva, segundo comunicado enviado pela assessoria do cantor, mas ele segue sem previsão de alta.
No final de maio, Netinho sofreu uma piora em seu quadro sofrendo dois AVC (acidente vascular cerebral) em apenas uma semana. Porém, seu quadro vem melhorando nas duas últimas semanas e logo já entrará em fase de reabilitação.
Leia na íntegra o comunicado enviado nesta quinta-feira (20) pela assessoria do baiano:
“Na tarde de hoje (20), o cantor Netinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital  Sírio Libanês, em São Paulo. Nas últimas duas semanas, ele apresentou melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial. Depois desta etapa, o cantor passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais. Ele está internado desde o dia 24 de abril e não há previsão de alta. Netinho está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale  e Paulo Cesar Ayroza Galvão”.
Entenda o caso:
A primeira internação de Netinho foi devido a uma forte dor na coxa direita, em abril. Ele sentiu essas dores depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, e foi internado.
Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 10 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça, onde teve dois AVC  (acidente vascular cerebral).
Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.
Fonte: O Fuxico