quarta-feira, 19 de junho de 2013

Criador de Chaves admite não conseguir caminhar

O jornalista Javier Solórzano, da revista mexicana Tv y Novelas, fez contato com Chespirito para desmentir, mais uma vez, boatos que se espalharam pelas redes sociais sobre a morte do comediante. De acordo com informações do periódico, que é ligado à Televisa, emissora que produziu o seriado Chaves a partir da década de 70, a dificuldade para caminhar e escutar são as principais dificuldades do ator.
 
Ao ser perguntado sobre como vai a saúde, Roberto Gómez Bolaños, de 84 anos, desabafou:
 
"Pois mal, mas vou indo, pois não posso caminhar, então esse é meu grande problema. Eu tinha muito movimento e habilidade para me mover, agora sofro disso, mas não estou pior”, respondeu.
 
Sobre a rotina que leva, o criador de Chaves e Chapolin, lamentou ter de abrir mão dos passeios que sempre gostou de fazer.
 
“Tenho um limitador muito grande, que é o ouvido, não ouço quase nada. Isso me impede de fazer muitas coisas. Não vou aocinema, ao teatro. Me dá muita dor não poder ir ao teatro”, comentou.
 
El Chavo Del Ocho foi ao ar pela primeira vez em 1971. No Brasil, Chaves estreou em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo, no SBT. Desde então, possui legião de fãs espalhados por todo o Brasil e América Latina.