terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Globo anuncia Boninho no comando do programa de Fátima Bernardes


Através de  comunicado, a TV Globo anunciou nesta segunda-feira (25)  mudanças em suas atrações matinais. A mais significativa diz respeito à mudança na direção do Encontro com Fátima Bernardes, fato que já se esperava. O programa, que estreou em junho do ano passado, mas não atingiu as expectativas de audiência do canal, marcando 7 pontos, tendo passado por mudanças em sue formato: a atração passa para o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, que cuida também do Big BrotherBrasil, The Voice Brasil, Video Show e o Mais Você.
"O desafio de Boninho será fazer a gestão de conteúdos da manhã da Globo, e também garantir uma interlocução unificada com o jornalismo, mantendo as características artísticas dos dois programas", diz o comunicado da emissora.
Outra mudança diz respeito ao novo cenário do Mais Você, de Ana Maria Braga, ocorrida hoje.
Confira o comunicado, na íntegra:
“Esta semana começa com novidades e atrações diferentes nos programas matinais. A Casa de Cristal do ‘Mais Você’ passou por mudanças. A cozinha do programa está com um novo formato, mais aconchegante, e mais integrada à natureza. Além disso, Ana Maria Braga ganhou um novo espaço no lago: um gazebo onde poderá receber convidados para um café da manhã ainda mais agradável.
 Durante esta semana, Ana Maria vai receber Lázaro Ramos para um café da manhã, para conversar sobre o personagem Zé Maria, sucesso da novela ‘Lado a Lado’, e sobre os conflitos do final da trama. A apresentadora também mostrará os desdobramentos do quadro ‘Quem quer casar com o Paulo’, participante da última edição do ‘Jogo de Panelas’ que conquistou as mulheres e, com a ajuda da produção, está à procura de uma esposa.
 Já o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ começou a semana abordando as coincidências, com encontros inesperados no próprio palco da atração. Durante a semana, temas como maternidade tardia, relação entre pais e filhos e a arte de falar em público também estarão em pauta. Na sexta-feira, dia 1º de março, o ‘Encontro’ vai comemorar o aniversário do Rio de Janeiro com Jorge Aragão, também aniversariante do dia, e Gusttavo Lima, no quadro musical do titã Branco Mello.
 Esses dois programas da manhã da Globo vão ter uma direção artística unificada. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ passará ao núcleo de Boninho, que, diretor do ‘Mais Você’, receberá o programa implantado por Mauricio Farias. Conforme planejado, Mauricio se dedicará à volta de ‘Tapas & Beijos’ e a outros projetos para a grade de programação. O desafio de Boninho será fazer a gestão de conteúdos da manhã da Globo, e também garantir uma interlocução unificada com o Jornalismo, mantendo as características artísticas dos dois programas. Líderes de audiência em seus horários, o Mais Você e o Encontro manterão as atuais equipes e rotinas de produção. “O FUXICO