quarta-feira, 9 de junho de 2021

Preta Gil, Gleici Damasceno e mais famosos reagem à morte de grávida em confronto no Rio

Vários famosos reagiram à morte de Kathlen de Oliveira Romeu. A decoradora de 24 anos estava grávida e foi baleada na cabeça em confronto da PM com traficantes em acesso à comunidade Lins do Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Kathlen chegou já sem vida a um hospital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A morte da decoradora ocorreu um mês após ação policial na comunidade do Jacarezinho, também no Rio, que resultou em quase 30 óbitos.

Gleici Damasceno lamentou a morte de Kathlen: "Dor, tristeza, desolação...". Preta Gil afirmou não ter conseguido postar uma foto da decoradora e questionou: "Até quando vamos aguentar isso?". Jeniffer Nascimento lembrou que era seguida pela gestante e lembrou que a jovem teve sua família "destruída pelas atrocidades da violência". A morte de Kathlen lembra ainda a morte do menino João Pedro em 2020 também no Rio.

Taís Araujo também se posicionou e pediu justiça para a jovem. "As vidas de jovens pretos estão sendo constantemente interrompidas", escreveu a atriz. Marcos Veras fez um desabafo e apontou racismo. "Operações desastradas, desastrosas, tiros a esmo. Bala para tudo que é lado. Por todos os lados. Morre policial, morre inocente, morre criança, morre trabalhador e geralmente são negros. E a narrativa 'foi um caso isolado' se repete há pelo menos 41 anos. Minha idade. É uma tristeza diária. É racismo", escreveu ao compartilhar foto de ensaio de gravidez da decoradora.


POSTADO POR ARTUR CUNHA