terça-feira, 24 de julho de 2018

Cantor do Jota Quest é condenado pela Justiça


O cantor da banda Jota Quest, Rogério Flausino, acabou sendo condenado por danos morais pela Justiça, e deverá pagar uma indenização no valor de 50 mil reais.
Acontece que durante a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, o artista acabou se dirigindo a dupla sertaneja Nycolas e Fabyane, com xingamentos, sendo considerado culpado pelo juiz Eron Simas, da 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Por ser uma condenação em primeira instância, ainda cabe recursos. De acordo com o que está descrito no processo, e foi gravado em vídeos divulgados nas redes sociais, a dupla sertaneja se posicionou para iniciar o show em um camarote, depois de serem informados que a apresentação do Jota Quest havia terminado.
Porém, a banda retornou ao palco para um bis. “Entretanto, cerca de 2 minutos depois, ainda na primeira música, notaram que o público estava fazendo sinais. Ao retirarem os fones de ouvido, ouviram gritos e xingamentos. Perceberam, então, que os integrantes do Jota Quest haviam retornado ao palco principal e que os gritos e xingamentos eram proferidos pelo vocalista da banda (…). Disseram que foram discriminados, injuriados e humilhados na presença de milhares de pessoas, fato que repercutiu na imprensa”, diz o processo.
O valor da indenização pedido pelos advogados da dupla, é no valor de um milhão de reais. Já o cantor diz que saiu do palco apenas para o bis, e que ao voltar, viu a dupla iniciando o show, e tentou parar a apresentação: “mas não foi atendido, razão pela qual ‘se queixou da postura’ da dupla, ‘fazendo em linguagem talvez pouco adequada’, mas legítima ante a postura invasiva dos autores, sem a intenção de lhes ofender.”