quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Band propõem rescisão 'pacífica' ao elenco do "Pânico"

O "Pânico" chegará ao fim em dezembro deste ano e, para evitar qualquer tipo de complicação, a Band irá propor uma solução 'pacífica' para rescindir o contrato com Tutinha e Emílio Surita - donos do formato.
Os executivos da emissora não pretendem levar o caso à Justiça por dois motivos: o alto valor do processo e a derrota na certa, o que levará a empresa a pagar não apenas o valor total da quebra de contrato - cerca de R$ 10 milhões - mas também juros, correção e custos da ação.
No dia 20 de outubro, para quem não sabe, o canal notificou de que não irá mais manter o programa - após seis temporadas - e que ele ficará fora do ar a partir de dezembro.
A Band tomou a decisão, pois o humorístico não tem atraído anunciantes como antigamente - o que abriu um rombo de R$ 15 milhões - além da baixa audiência.
Além disso, a emissora já tem trabalhado em um novo projeto humorístico para substituir o "Pânico", em 2018, na grande de programação. Porém, ainda não está definido se o canal criará uma atração autoral ou se comprará algum formato internacional de sucesso.