O motivo do fechamento das redes sociais de Monica Iozzi teria relação com a Rede Globo. Isso porque a atriz levado um puxão de orelha da emissora carioca após fazer críticas a um anunciante do canal, as Lojas Marisa.
Entretanto, a Globo afirmou que não se envolve na livre manifestação da opinião pessoal de seus profissionais.
Iozzi, por sua vez, disse que resolveu tirar férias das redes sociais até que os limites da tolerância voltem a respeitar a divergência de ideias.
A famosa fechou suas redes sociais depois de detonar a campanha de Dia Das Mães da marca, que teve como slogan uma frase sugestiva que teria referência ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro.
“Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa".
Indignada com a propaganda, Monica escreveu na web: "Não interessa o que Lula disse! Não interessa a interpretação de ninguém sobre o que ele disse. Esqueçam o Lula! Estamos falando sobre uma senhora que sofreu muito antes de morrer. Uma empresa utilizar a imagem de uma pessoa falecida para fazer marketing? Onde vamos parar? Meu Deus! Não há mais respeito a nada no mundo? Nem à memória de uma mãe, de uma avó? Que nojo. Que tristeza".
Para quem não sabe, no depoimento do político, Lula disse que somente sua esposa, Marisa Letícia, falecida no início do ano, poderia esclarecer algumas questões.