terça-feira, 16 de maio de 2017

Este é Silvio Santos relembrando os tempos de camelô passando pela sua timeline

Silvio Santos relembrou seu passado de camelô ao dar uma dica esperta aos espectadores de São Paulo que não podem mais acessar o SBT via operadora de TV paga.
Em vídeo amador publicado nos perfis oficiais nas redes sociais, o "patrão" dá a dica de uma antena digital vendida na internet e na Santa Ifigênia – reduto de produtos eletrônicos na capital paulista – que desbloqueia o canal dele no televisor.
"Você vai na Santa Ifigênia e compra essa anteninha aqui. Só de fio, ela tem cinco metros. Você coloca atrás da televisão, é facílimo. Tem até um ímã, você pode colocar na porta e pronto. Ele fica preso e você assiste à televisão. Olha a imagem do SBT que nós estamos pegando aqui", diz o apresentador no vídeo.
E completa: "Você nunca mais vai precisar pagar [TV a] cabo, você se livra do cabo. Vale a pena!".
Para quem está por fora do caso do sinal do SBT na TV à cabo, explica-se. Em março, São Paulo desligou o sinal analógico das TVs, Por conta disso, o SBT, a Record e a RedeTV! deixaram os catálogos das operadoras de TV pagas.
O trio de emissoras reivindicando um repasse da mensalidade paga por seus assinantes, sob a justificativa de que fornecem seu conteúdo de graça às operadoras. Elas, as operadoras, se recusaram a pagar que os canais pediam.
Tal embaraço fez com que as as três emissoras optassem deixar a TV paga e assumir os riscos de perder audiência. Considerando que o vídeo de Silvio Santos se espalhou nas redes rapidamente em poucos dias, talvez essa audiência seja recuperada muito em breve.