Chico Pinheiro, apresentador do "Bom Dia Brasil", recebeu alta depois de ser internado com problemas cardíacos na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O jornalista de 63 anos, que substituiu William Bonner no "Jornal Nacional" após seu filho se envolver em um acidente de carro, passou mal na segunda-feira à noite (13) e desde então ficou afastado do telejornal.
Na manhã do mesmo dia, durante o programa, o jornalista chamou a atenção ao imitar um boneco gigante de Olinda. Segundo a assessoria de imprensa da Rede Globo, o apresentador, famoso por seu descontraído bordão "Graças a Deus hoje é sexta-feira", está pronto para voltar ao telejornal matinal: "Chico Pinheiro já está em casa e retorna à bancada do 'Bom Dia Brasil' nesta sexta-feira (17). Ele passou por um procedimento médico preventivo, recomendado após um check-up, e já teve alta".
A emissora, no entanto, não informou se ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento cirúrgico para reparar a obstrução de artérias. Em suas redes sociais, o jornalista respondeu aos seguidores que questionaram sua ausência no telejornal. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça. "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", informou na quarta.
Chico Pinheiro está escalado para comandar, ao lado da jornalista Monalisa Perrone, as transmissões do Carnaval de São Paulo, que trará Sabrina Sato à frente da bateria da Gaviões da Fiel e Gracyanne Barbosa como rainha de bateria da X-9 Paulistana.