sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Chico Pinheiro volta ao 'Bom Dia Brasil' após internação por problemas cardíacos

Chico Pinheiro, apresentador do "Bom Dia Brasil", recebeu alta depois de ser internado com problemas cardíacos na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O jornalista de 63 anos, que substituiu William Bonner no "Jornal Nacional" após seu filho se envolver em um acidente de carro, passou mal na segunda-feira à noite (13) e desde então ficou afastado do telejornal.
Na manhã do mesmo dia, durante o programa, o jornalista chamou a atenção ao imitar um boneco gigante de Olinda. Segundo a assessoria de imprensa da Rede Globo, o apresentador, famoso por seu descontraído bordão "Graças a Deus hoje é sexta-feira", está pronto para voltar ao telejornal matinal: "Chico Pinheiro já está em casa e retorna à bancada do 'Bom Dia Brasil' nesta sexta-feira (17). Ele passou por um procedimento médico preventivo, recomendado após um check-up, e já teve alta".
A emissora, no entanto, não informou se ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento cirúrgico para reparar a obstrução de artérias. Em suas redes sociais, o jornalista respondeu aos seguidores que questionaram sua ausência no telejornal. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça. "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", informou na quarta.
Chico Pinheiro está escalado para comandar, ao lado da jornalista Monalisa Perrone, as transmissões do Carnaval de São Paulo, que trará Sabrina Sato à frente da bateria da Gaviões da Fiel e Gracyanne Barbosa como rainha de bateria da X-9 Paulistana.