terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fernando Pires, do SPC, negocia investimento em time de futebol e mais; dupla sertaneja é acusada de plagiar a arte do álbum do cantor americano John Mayer

Fernando Pires, do SPC, negocia investimento em time de futebol.
Fernando Pires, irmão de Alexandre Pires e integrante do SPC, pode se tornar um dirigente de clube de futebol. O músico e outros parceiros negociam assumir a direção de futebol do Uberlândia Esporte Clube.
As tratativas seguem com o presidente Guto Braga. Ainda restam detalhes contratuais que podem, inclusive, comprometer a assinatura da parceria. Trata-se de uma espécie de terceirização do comando do futebol profissional do clube.

Além de Fernando, o grupo de empresários é composto pela empresa AMF profissionais, NR Sports (de Neymar), o agente Wagner Ribeiro e o investidor Kriss Corso.

Por enquanto, Fernando segue com a agenda de shows e à espera de poder atuar e contribuir com o clube da cidade onde Alexandre e ele nasceram.

 Após acusação de plágio, Fernando e Sorocaba mudarão capa de CD.
A dupla Fernando e Sorocaba irá mudar a capa de seu último EP, "Sem Reação", após ter sido acusada de plagiar a arte do álbum do cantor americano John Mayer.
Em comunicado, o escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla, informou que após questionamentos feitos por fãs sobre a semelhança com a capa do álbum "Born and Raised", do cantor americano, "optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes".
O material  foi lançado, ainda de acordo com a nota, não oficialmente, após uma gincana promovida entre os fãs da dupla. Seriam necessários 10 mil tweets para que a capa fosse mostrada.
Leia a íntegra da nota: "O escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla Fernando e Sorocaba, e seu departamento de mídia requisitaram a alguns designers sugestões de capa para seu novo EP. Entre as capas recebidas, uma despertou nossa atenção. Ao ser feita uma ação com os fans, essa sugestão de capa, até então não oficial, levantou vários questionamentos sobre a sua semelhança com a capa do artista John Mayer. Sendo assim , o escritório optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes."
O designer David Smith, responsável pela capa do álbum de John Mayer, disse nas redes sociais  que se sentiu "lisonjeado" com a semelhança.
"Acho que foi mais uma inspiração do que uma cópia direta, o que é obviamente lisonjeiro. Há semelhanças na arte, e alguns elementos são muito parecidos mesmo. Mas as pessoas parecem estar mais concentradas no esquema de cores do que no design em si. Como diz o famoso ditado: a imitação é forma mais sincera de elogio."

 FONTE: SITE O FUXICO