As cirurgias plásticas pelas quais a cantora passou podem prejudicar lançamento de DVD.
Em fevereiro, a gravadora Warner gastou uma boa grana produzindo o DVD de Anitta, no palco da HSBC Arena, na Zona Oeste carioca. O produto vai ser lançado no próximo dia 20, no palco do Domingão do Faustão, da Globo. O problema é que, nesse meio tempo, Anitta passou por algumas intervenções cirúrgicas: diminuiu os seios, mudou o nariz, afinou a cintura e dizem mexeu no queixo.
O colunista Leo Dias, do jornal O Dia, procurou produtores musicais influentes no mercado fonográfico para dizer o que acham sobre lançar um DVD com a antiga fisionomia da cantora.
Arnaldo Saccomani não curtiu.
"Conheço o produtor musical dela e acho que isso é uma jogada de marketing. Ela virou Michael Jackson do Paraguai. Não havia motivo para ela fazer essas plásticas agora. Poderia esperar três meses. Alguém tem que planejar melhor a carreira dela. É meio nonsense lançar um DVD com visual antigo. Eu mudaria a foto da capa, colocaria ela para aparecer muito na tevê antes do lançamento, para as pessoas se acostumarem", disse o produtor.
Liminha foi mais comedido, mas também não aprovou.
“Eu estava nos EUA desde o Carnaval e não pude acompanhar isso de perto. Acho que, hoje em dia, de uma forma geral, o marketing atropela o lado artístico e, muitas das vezes, o importante é apenas aparecer. Os artistas atualmente querem o sucesso e o lado artístico fica banalizado e prejudicado. A Madonna sempre muda tudo a cada CD: cabelo, figurino. Talvez, ela pudesse fazer isso em uma outra situação.”
Marco Camargo defendeu e destacou que a gravadora certamente aprovou as mudanças.
“Não acredito que essa mudança diminua o seu valor. Com certeza, Anitta fez as cirurgias com o aval da gravadora. Só são permitidas cirurgias em caso de saúde. Realizar mudanças estéticas, puramente intuitivas, é amador demais. Acredito numa grande estratégia de marketing. Será que ela teria o espaço que teve no domingo da Globo se ela não tivesse mudado o nariz e o cabelo? Anitta tem que se manter fiel ao seu estilo musical. Isso é o que importa.
O produtor considerou um erro grave e ainda disse que a deixaria de molho em casa....
“É um erro de marketing muito sério. A gravadora deve ter ficado p*** da vida com essa história. Anitta mudou a moldura quando mexeu no cabelo e no nariz. Na minha opinião, deveriam tirar a Anitta de circulação, lançar o DVD que foi gravado antes das intervenções e, depois que as vendas estivessem consolidadas, voltar com ela para o mercado. Eu diria para ela: ‘Fica três meses fora! De molho em casa, sem fazer show.’”
Já Rick Bonadio disse que adorou e é fã de Anitta.
“É uma situação que precisa de muita coragem. Acho que foi positivo, ela ficou mais bonita. Sou fã dela. É arriscado fazer esse tipo de mudança num lançamento de produto, ainda mais quando você quer reforçar a imagem, é bom dar um tempo. Deu muita mídia. Foi uma atitude arrojada, ela rock’n’roll. Já aconteceu comigo, já deu certo algumas vezes e em outras, não”.
FONTE: OFuxico