quinta-feira, 27 de março de 2014

Ex-médico da Fórmula 1 diz que fãs de Michael Schumacher devem se preparar para o pior


Em seu blog, Gary Hartstein, que foi médico da Fórmula 1 entre os anos de  2005 e 2012, escreveu um texto para os fãs de Michael Schumacher, dizendo que eles podem começar a se preparar para se despedir do ídolo. O médico acredita que a falta de notícias sobre o estado de saúde do piloto é um fator alarmante, que deve ser entendido como um tempo para que os fãs se acostumem com a idéia de uma notícia ruim.

“Enquanto eu ficava preocupado sobre o que vai acontecer quando, e se, as notícias muito ruins forem anunciadas, percebi que a falta de atualizações também pode ser uma chance para começarmos a nos despedir dele”, disse o médico.

Hartstein levantou a questão sobre o modo com que a família está lidando com a divulgação sobre o estado de Schumacher. Para ele, a falta de informação gera fofoca e boato sem sentido. Porém, disse que consegue ver um lado positivo diante disso.

“Acho que este é o 'benefício' inesperado da estratégia com relação à mídia escolhida pela família de Michael. De alguma forma, acho que os fãs vão ficar bem, porque eles estão tendo tempo para processar tudo isso”, afirmou.

O alemão está internado há quase três meses, no Hospital Grenoble, após sofrer um acidente enquanto esquiava. O piloto está em coma induzido desde então.

Fonte: O Fuxico