sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Claudia Leitte estreia como personagem da Turma da Mônica


A cantora  ganhou versão do Mauricio de Sousa e virou personagem de história em quadrinhos da . A história da “Claudinha”, trará, de forma lúdica e divertida, a interação dela com os outros personagens, mostrando a importância da música em sua vida desde a infância.
Com características de uma menina espoleta, meiga, carinhosa, sapeca e que adora música, Claudinha tem uma personalidade forte e muito decidida. Criativa e dona de uma imaginação incrível, adora tecnologia, ficção científica, esportes e ama cachorros. Sua cor favorita é o azul e o seu número da sorte é 7. Na trama, ela e sua turma nasceram em Salvador, na Bahia, mas mudaram-se para o Bairro das Laranjinhas, próximo do Limoeiro, onde moram todos os outros personagens da Turma da Mônica.
“É um orgulho para mim me tornar personagem de uma turma que fez parte da minha história. Tenho certeza que a Claudinha, não somente nos quadrinhos, mas também na vida real vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei”, diz Claudia Leitte.


Além da Claudia Leitte, os leitores poderão curtir outros personagens da turma como a mãe: Dona IL (É uma eterna romântica, que gosta muito de poesia. É uma pessoa muito alegre também. Adora música de todos os gêneros, e gostava de cantar músicas em inglês pra Claudinha quando pequena), o pai :Seu Cau (é uma pessoa muito pra cima, alegre, engraçado, piadista. Adora ler e estimular os filhos à leitura. Tem um famoso abraço de urso carinhoso que ninguém escapa...Ninguém mesmo!), o irmão: Juninho (é um garoto sensível, tímido, nerd e adora fazer piadas com rimas, mas vira um leão ciumento em relação a irmã. Considera-se seu empresário e está sempre pronto pra entrar nas aventuras propostas pela Claudinha. Também é o amigo e irmão inseparável). O marido virou um amiguinho por quem ela é apaixonada: Marcinho (é um garoto alegre e desinibido. É conhecido como o galã da escola, e por quem a Claudinha tem uma quedinha. Quedinha não, talvez um desabamento de amor por ele. O problema é que ele não dá bola pra ela: bola só pro futebol, que ele adora), a melhor amiga: Dedé (superfã e uma das maiores incentivadoras musicais. É presidenta do fã clube da Claudinha e sua sócia número um. Seu gritinho estridente, quando a Claudinha aparece, consegue derrubar uma pessoa), a babá da Claudia: Leinidia (sempre cuidou de Claudinha com muito carinho e foi ficando em casa mesmo depois que ela cresceu e virou uma menina. Claudinha sempre pegava saias dela pra sair cantando, customizada, para o desespero de Leinidia. Ela é calma e muito sábia, mas sai do seu estado contemplativo se alguém lhe oferecer um acarajé), a avó: Nizuca (Alegre, divertida, além de uma cozinheira de mão-cheia, que faz a melhor manteiga da região. Adora inventar músicas e contar histórias fantásticas para a neta) e a cachorra: Xista (um tanto velhinha, mas cheia de gás. Acompanha a Claudinha aonde ela vá e faz tudo com ela. É sua banda, pois toca guitarra elétrica, berimbau, bateria e o que der e vier. Quando está cansadinha, começa a tossir, o que faz com que Claudinha sempre diga: “pobre Xista!”).
O gibi estará nas bancas de todo o Brasil à partir de hoje, dia 04 de outubro.

Fonte: areavip