Na ocasião, a roqueira interrompeu o show para reclamar da ação dos policiais que revistavam o público em busca de drogas. A cantora utilizou palavras de baixo calão para ofender os militares por entender que eles estavam sendo agressivos.
De acordo com a Associação dos Militares de Sergipe (Amese) o pagamento foi feito de forma espontânea e cada um dos três policiais receberam R$ 6.519.
“Estamos comemorando os depósitos realizados. É um alerta para os militares continuarem lutando pelos seus direitos principalmente quando tem sua moral e honra atingidos”, disse o presidente da Amese, Sargento Vieira, ao G1.
Em fevereiro, um juiz de Sergipe havia absolvido Rita Lee, alegando que os policiais estavam sujeitos a experiências desagradáveis durante o trabalho e tinham que estar preparados para tal. A Amese recorreu da decisão e acabou ganhando o processo.
Na época do evento, Rita Lee xingou os policiais de cachorros e cafajestes por terem abordado, de forma supostamente truculenta, algumas pessoas que fumavam maconha na plateia de seu show.
Fonte: O Fuxico