terça-feira, 9 de julho de 2013

Quero ser grande: Luan Santana se inspira em festivais eletrônicos para gravar o novo DVD


Sem participações especiais ou qualquer outro artifício que roubasse a atenção da estrela da noite: Luan Santana. Foi com o próprio talento que o jovem de 22 anos subiu ao palco e presenteou os fãs — a maioria adolescente — com uma apresentação de gente grande.

Claro que a estrutura foi a combinação perfeita para uma noite de sucesso. O próprio sertanejo afirmou em coletiva de imprensa após o show que se inspirou em grandes festivais de música eletrônica. Tanto que o local escolhido para a gravação do terceiro DVD de Luan foi a Arena Maeda, velha conhecida do público que curte raves.

Mesmo com poucos ensaios no espaço, Luan subiu ao palco bastante seguro e afinado com a banda e a direção do DVD, a cargo de sua velha conhecida Joana Massuchetti, que também dirigiu o álbum anterior, gravado no Rio de Janeiro em 2011.
A cada música uma surpresa. Fogos de artifício, chuva de papel picado e balões em formato de estrelas e corações complementavam o show de luzes e imagens, entre elas telas do artista Romero Britto, transmitidas nos telões de led em formatos abstratos.

Luan Santana subiu ao palco às 18h, à procura da melhor luz natural do cair do dia em Itu (SP). E estava perfeito, como a megaestrutura montada no meio da Fazenda Maeda pedia. O cantor surgiu no meio do palco, subindo de um elevador debaixo da estrutura.

Mais magro, com topete à la Elvis moderno e usando um terno vintage, Luan arrancou gritos e suspiros com os versos de Um Brinde ao Nosso Amor, que repetiu por duas vezes, para garantir a abertura perfeita para o DVD.

Foram poucas vezes que Luan precisou recomeçar uma música ou repeti-la. A equipe estava em uma bela sintonia para levar um espetáculo inesquecível aos fãs que enfrentaram a estrada e o caminho cheio de obras e muito pó para estar com o cantor na gravação do álbum.

Fonte: R7