segunda-feira, 4 de março de 2013

José Loreto diz que quer criar cabra, após Flor do Caribe


Na nova novela das seis, Flor do Caribe, José Loreto interpreta Candinho, um homem que tem como sua melhor amiga – quase uma filha – uma cabra. O ator, que tem tido encontros com o animal desde o final de Avenida Brasil, em outubro do ano passado, revela para O Fuxico que se apegou tanto a ela que quer leva-la para casa quando a trama de Walter Negrão chegar ao fim.
“Eu já pedi ela pra mim! Eu olho um cachorro na rua e quero levar pra casa. Eu tenho um em casa que até bato texto com ele. A cabra é supercarinhosa, faço carinho, fico curtindo e já tenho uma afeição pela bichinha desde outubro. E olha que ela teve uma dublê lá em Natal porque era muito ruim para ela viajar. Ela tem uma dublê aqui no Rio também... Que é irmã dela!”
Loreto também conta para o site que a produção da Globo tem muito cuidado com a cabra e que ela tem alguns privilégios que os atores não têm.
“Ela é cheia de cuidados porque ela merece um cuidado especial! É a ultima a chegar no set para gravar. A produção dá todo cuidado e faço questão de supervisionar esse cuidado com ela.”
Já sobre seu personagem excêntrico, Loreto afirma que ele tem uma pitada de Chicó (sertanejo do filme O Auto da Compadecida, interpretado por Matheus Nachtergaele) e Tonho da Lua (vivido por Marcos Frota, em Mulheres de Areia).
“Eu tenho medo de comparar com o Tonho da Lua, mas ele também tem um pouco dele...Ele é um cara especial. O Candinho tem o mesmo cuidado que o Da Lua tinha na novela dele, de ser uma pessoa especial... O Candinho também é especial. Ele é aluadinho, solitário, com a cabrinha, coloca ela pra ninar e é um vendedor como o Darkson. Só que ele é de leite da cabra...”