quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Cunhado de Ana Hickmann receberá medalha na Câmara dos Deputados por 'salvar família'.

Cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Corrêa será homenageado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, em Brasília. O empresário foi indicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, líder do PSL, para receber uma medalha de mérito legislativo por matar o homem que planejou atentado contra sua mulher, Giovanna, apresentadora, em 2016. Pelo Instagram, o filho do presidente Jair Bolsonaro comentou sua indicação, chamando o empresário de "herói" por "salvar a família". 

"O caso de Gustavo é exemplo claro da injustiça que o excesso de legítima defesa leva àqueles que reagem a crimes, fato rotineiro na vida policial", escreveu. Alexandre Corrêa, marido de Ana Hickmann, agradeceu ao deputado pela homenagem. "Obrigado por tudo. Conte sempre conosco", comentou.
A premiação é anual. De acordo com a Segunda Secretaria da Câmara, a indicação não necessita de justificativas. Entretanto, cada líder de partido entende que determinado cidadão prestou serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que em certo momento da história do país realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro. Neste ano, ao lado de Gustavo, também estão outros 40 nomes. Entre eles, Felipe Neto, Gustavo Kuerten, Luisa Mell e Mauricio de Sousa.

Fonte: extra.globo.com

Postado por Alceir Lopes