terça-feira, 22 de novembro de 2016

Após enquete polêmica, Globo emite nota defendendo Fátima Bernardes

A enquete que Fátima Bernardes fez durante o “Encontro” na última semana rendeu polêmica nas redes sociais. Após duras críticas na internet, após apresentadora perguntar aos convidados qual dos dois receberiam um tratamento mais rápido: um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave, a Glomo emitiu um comunicado à revista ‘Veja’ para falar sobre o assunto.

 “Diariamente, o Encontro com Fátima Bernardes propõe temas e discussões relevantes ao público e à sociedade. No programa em questão, a partir da cena de um filme em cartaz que mostra o dilema ético vivido por um médico em uma emergência, o Encontro não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes à mostrada no filme, onde a personagem tem que escolher entre atender a um traficante, um policial ou uma criança”, afirma o comunicado.

“A discussão destacou que as questões éticas da profissão de médico devem prevalecer sobre os julgamentos de valor, concluindo que todos devem ser atendidos, sem distinção, e de acordo com a gravidade de seu caso. No debate deste ou de qualquer outro tema, o programa preza sempre pelo respeito a todos. Tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM’s, bombeiros e socorristas no quadro ‘Heróis de Farda’, que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo”, finaliza.

Fátima Bernardes vem sofrendo críticas e ataques de autores identificados como policiais ou simpatizantes da classe, que inundam a internet com críticas ao resultado da enquete. Neste domingo, o deputado Jair Bolsonaro se lançou ao ataque à apresentadora, jogando álcool na discussão.

Fonte: otvfoco.com.br