segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Engenheiros do Hawaii completa 30 anos


A data de 11 de janeiro de 2015 é bastante importante para os admiradores da banda Engenheiros do Hawaii. Há exatos 30 anos, Humberto Gessinger e seus companheiros estudantes de arquitetura se juntavam para um show na faculdade que duraria apenas uma noite.
A apresentação aconteceu e chegou a despertar o interesse do público, o que levou os Engenheiros a ter duas canções em uma importante coletânea de rock gaúcho. De lá pra frente foi só sucesso, logo o grupo gravou seu primeiro de 18 discos conquistando milhares de fãs em todo o país.
Mesmo sendo aclamada pelo público, as letras críticas da banda despertavam o ódio da mídia, que fazia de tudo para desprezar o trabalho do grupo. Mesmo com essa rivalidade, as emissoras de TV se viam ‘obrigadas’ a ceder espaço para os Engenheiros, visto o grande sucesso que faziam na época.

Mesmo com diversos fãs no Brasil inteiro ainda em ativa, a banda entrou em hiato em 2008, sem previsão de volta. O vocalista, Humberto Gessinger, se dedica nesse exato momento para sua carreira solo. É algumas vezes visto na TV em programas locais ou a nível nacional, como o “Encontro” e “Agora é Tarde”.