quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

'Ele age com deboche em relação à Justiça', diz advogado sobre Latino

Fonte: Ego

Após Latino declarar que prefere ser preso a pagar o valor de pensão solicitado na Justiça pelas mães de três de seus supostos filhos, frutos de relacionamentos diferentes, o advogado de Neusimar Cosendei, Dr. Fauze Gazel, comentou as afirmações. Gazel representa a vendedora que é mãe de uma menina de 6 anos que seria filha do cantor. O advogado disse que pretende anexar as declarações de Latino ao processo de pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. “Ele disse que aceita pagar até três salários, pois então, Neusimar pede um salário mínimo e meio. Para quem cria um macaquinho como um filho, acho que não é tão alto”, comentou Gazel, que disse não ter se surpreendido com as declarações do cantor.

“Nem eu nem a minha cliente recebemos a notícia com surpresa nenhuma porque ele o tempo todo age com deboche em relação à Justiça. Quem tem acesso aos autos e acompanha essa luta há mais de dois anos sabe que ele não compareceu as audiências nas três últimas ações consecutivas para o exame de DNA, apesar de ter sido intimado”, afirmou o advogado. Segundo ele, a recusa em realizar o exame não impede que o processo continue. 

“A recusa de se submeter ao exame de DNA é entendida pela Justiça como uma aceitação. O que está atrasando o processo é a juíza do caso que é muito devagar. Na mesma vara onde está correndo o processo da dona Neusimar têm diversos outros que estão assim, parados. Já fizemos uma série de reclamações”, explicou Gazel sobre o processo que corre na 1ª Vara Cível da Comarca de Manhuaçu, em Minas.

Apesar da declaração de Latino, o advogado garante que sua cliente está confiante de que a justiça será feita. “Estamos céticos que a justiça vai acontecer, o processo será sentenciado, não corremos risco. Quem corre risco é ele. Isso para ele é vantagem, é uma forma de se manter na mídia já que disse que ia dar uma pausa na carreira”, comentou o advogado, que acredita que o artista está aproveitando a polêmica para aparecer.

Quanto à declaração de Latino de que Neusimar, assim como as outras mães das crianças que estão na Justiça para conseguir a pensão, quer se aproveitar de seu dinheiro para viver de pensão, disparou: “Ela trabalha como cabeleireira em uma salão que montou em casa e é casada com uma pessoa que também trabalha. São pessoas simples, mas dignas. Eu a adverti desde o começo que isso não é uma mina de ouro, é um direito de filiação, e ela está ciente. Ele ser o Latino não altera nada”.

Sobre a filha de Neusimar, o advogado comentou: “A criança merece ter um plano de saúde, está na idade escolar. Não passa fome justamente porque a mãe trabalha. Nada contra ele cuidar de um animal, mas se ele prefere priorizar um animal a dar direitos básicos para um filho você pode imaginar... Ele vive na ostentação, festas, baladas. Precisava assegurar o básico para a filha que é saúde e educação”.