quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O cantor Netinho volta para Salvador e segue se recuperando

Depois de um longo período em São Paulo, Netinho finalmente voltou para a casa. O cantor retornou para Salvador na tarde de terça-feira (8) e seguirá com as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, de acordo com as recomendações médicas.

De acordo com a assessoria do cantor, a equipe do Dr. Roberto Kalil filho, que acompanhou o cantor durante toda sua internação no Hospital Sírio Libanês, realizou uma série de exames com o cantor e resolveu que Netinho já podia continuar seu processo de reabilitação em casa.
Apesar de voltar para Salvador e estar bem de saúde, Netinho ainda não se sente disposto a iniciar um período de entrevistas e nem de retomar a agenda de shows, mas de acordo com a assessoria assim que se sentir completamente pronto e fortalecido retomará seus projetos.

O Caso
Netinho foi internado em São Paulo no dia 10 de maio, após ser transferido do Hospital Aliança, de Salvador, onde havia sido hospitalizado em 24 de abril. 
Netinho apresentava problemas no fígado, e passou por uma biópsia, mas durante o procedimento teve uma hemorragia e precisou ser operado às pressas, sofrendo na sequência complicações respiratórias e renais e ficando em estado crítico de saúde.
 
Segundo avaliações médicas, o que complicou o quadro de saúde de Netinho foi a dificuldade do organismo dele pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso dele, teria havido um inchaço por causa dos medicamentos.

Netinho teve alta hospitalar na madrugada de 21 de agosto, mas continuou em São Paulo para sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Fonte: O Fuxico