quarta-feira, 13 de março de 2013

A Grande Família ganha formato de novela semanal


Marco Nanini, Marieta Severo e todo o elenco de A Grande Família se reuniram no Projac, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (12), para o lançamento da 13ª temporada da série que faz sucesso na grade da Globo. De volta ao núcleo de Guel Arraes, a atração sofreu algumas mudanças, sendo a principal delas o formato que passa a ser algo como uma ‘novela semanal’.
Segundo o redator final do novo projeto, Mauro Wilson, o novo formato vai na contramão das tendências das novelas, que têm remake compactados, como Gabriela e Astro, e estão fazendo um seriado tipo novelão.
“Agora as tramas têm continuidade nos outros capítulos. A série já tem um sinopse com começo, meio e final. É claro que se trata de uma obra aberta e existe um caminho a ser seguido. Agora os atores têm uma ideia do que serão os personagens. O seriado/novelão e as tramas têm continuidade, tal como os seriados americanos.”
Outra mudança que A Grande Família sofreu foi que todos personagens voltarão a morar na mesma casa. As personalidades de cada um também sofreram alterações.
“A ideia de juntar todos na mesma casa era uma vontade geral. O foco principal deste ano é o casamento e focará nos dois casais, de idades de diferentes abordar as crises nas duas fases. O Tuco não quer mais ser um ator de comédia e que mostrar para o pai que é um profissional. O Lineu passa a casa para o nome dos filhos  e Tuco vende a parte dele para Bebel para investir em Hamlet, em seu projeto de amadurecimento como ator”, diz Mauro.
Com o novo desafio em vista, Lucio Mauro Filho lembra com muita alegria que seu personagem está chegando cada vez mais próximo de sua própria realidade.
“Ele cansou de dar pinta! Ele está fazendo uma homenagem a mim mesmo. Estou revisitando a minha carreira, já fiz comédia como gay, já fiz Hamlet e, apesar do Tuco fazer um papel que faz sucesso imenso no papel dele, ele quer ir para o caminho mais difícil. Algo mais hard de teatro.”
Marco Nanini também está feliz com as novidades de seu personagem, Lineu, que está passando por um grande dilema na vida quando se vê cansado de trabalhar e quer se aposentar.
“O Lineu começa a pensar em se aposentar porque está cansado de ser funcionário público. Os dramas deram um tom mais adulto para a trama, já que o público também mudou muito. A sorte do encontro dessa turma contribui para a longevidade da série. A dramaturgia permite que muita coisa aconteça para ter este clima familiar. Têm histórias para contar. O desafio de enfrentar o 13º ano é que muitos estão começando a ver o programa agora. Tem de renovar o humor nesta volta do núcleo do Guel Arraes. É um privilégio envelhecer na frente da tevê. Sou feliz da vida por estar na Grande Família”, finaliza.o fuxico