quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Adriano é denunciado por disparo em carrão


Imperador e seu segurança vão responder pelo crime de lesão corporal
O atacante Adriano, ex-jogador do Flamengo, foi denunciado ontem pelo Ministério Público por lesão corporal em razão do tiro que feriu um dedo da mão esquerda de Adriene Cyrilo Pinto, disparado dentro do carro do atleta, no dia 24 de dezembro do ano passado. O incidente aconteceu quando ambos voltavam de uma festa em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
O ex-PM Júlio Cesar de Oliveira, dono da pistola e segurança de Adriano, também responderá pelo mesmo crime. A denúncia foi oferecida pelo Titular da Promotoria de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva ao 9º Juizado Especial Criminal da Capital, na Barra da Tijuca. No último dia 6, o Imperador e seu segurança rejeitaram acordo proposto pelo MP para indenizar Adriene e arquivar o caso.
Adriano e Júlio Cesar deixavam uma boate em Jacarepaguá, acompanhados de outras quatro mulheres, que haviam sido convidadas para a casa do jogador. De acordo com a denúncia, baseada nas investigações da 16ª DP (Barra), Adriano teria exibido a arma para as mulheres, puxado o ferrolho, retirado o carregador com munições e entregado a pistola nas mãos de Adriene, que acabou disparando a arma e se ferindo sozinha.
As penas previstas para o crime variam de 2 meses a 1 ano de prisão. A Justiça já marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 13 de dezembro.