terça-feira, 10 de março de 2020

F-1 vê último ano de contrato na Globo sem saber se segue na TV brasileira



Com a abertura da temporada 2020 marcada para o próximo fim de semana, na Austrália, a Fórmula 1 terá o início de um ano decisivo para a sua continuidade na TV brasileira. 2020 é o último ano do atual contrato da principal categoria do automobilismo com o Grupo Globo - tal contrato vigora desde 201, com duração de cinco anos.A Globo tem total interesse na renovação e já conversa com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desde o último trimestre de 2019 sobre o assunto. A expectativa é resolver a questão com calma nos próximos meses. Mas os resultados da atual temporada também irão ser considerados. Sem um piloto brasileiro desde 2017, a audiência não é aquela dos tempos de outrora, quando marcava médias acima de 20 pontos nas manhãs de domingo. A Globo também diminuiu a exposição de cobertura da categoria na programação. Mas a F-1 ainda entrega números e questões que não podem ser desconsideradas. A Fórmula 1 é, atualmente, um dos maiores faturamentos da Globo. Para a temporada 2020, até o momento, foram vendidas para o mercado publicitário cinco cotas de patrocínio, de seis disponibilizadas, pelo valor de R$ 98,8 milhões. Ao todo, a Globo faturou exatos R$ 494 milhões apenas com publicidade. Cervejaria Petropólis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM foram as empresas que compraram as cotas. A única empresa que saiu em relação ao ano passado foi a Claro.

Postado por Marcão