segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Alarme falso de incêndio dispara e Globo começa “Fantástico” com apresentadora reserva.

Um grande susto aconteceu nos bastidores da Globo na noite deste domingo (7). Isso porque, um alarme falso de incêndio obrigou o “Fantástico” a começar ao vivo com uma apresentadora reserva. Ana Luiza Guimarães, que é âncora do RJTV foi chamada para entrar às pressas no lugar de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt após um alarme falso ser acionado no prédio IBC, no qual as emissoras estão transmitindo as competições do Rio de Janeiro.

Por conta do alarme, centenas de profissionais tiveram que deixar o prédio às pressas e só foram autorizados a retornar minutos depois. Com essa situação, Ana Luiza apresentou os primeiros 20 minutos do programa diretamente da central Globo de jornalismo na Zona Sul do Rio e não no Estúdio montado dentro do espaço Olímpico onde estão feitas as transmissões de todos os jornalísticos da Globo.

“O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos acaba de anunciar que houve um alarme falso de incêndio no centro de transmissão do Parque Olímpico. E, por esse motivo, é que começamos a edição do ‘Fantástico’ fora do nosso estúdio no Parque Olímpico”, justificou a emissora através de comunicado lido no ar. “Mas foi só um susto. Agora está tudo bem”, amenizou Poliana, em seguida.

De acordo com o diretor de comunicação do Comitê Organizador da Rio-2016, Mario Andrada, ainda não se sabe o motivo da ativação do alarme, mas o prédio está seguro.
“Não sabemos se foi acionado por falha técnica ou humana. Mas o IBC está 110% seguro. As pessoas podem voltar para trabalhar tranquilas”, afirmou Andrada. ” A evacuação foi ordeira, rápida e precisa”, explicou o diretor de comunicação da Rio-2016.

Fonte: otvfoco.com.br